EDIFÍCIO SEDE DA ABIPLAST CONQUISTA CERTIFICAÇÃO LEED E ALCANÇA O OURO EM SUSTENTABILIDADE OPERACIONAL

    04/07/2023

    O edifício sede da ABIPLAST, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, celebra a eficiência ambiental da construção e conquista a certificação LEED Gold em Operações, considerada um marco para empresas engajadas com o desenvolvimento sustentável. O Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) é um sistema globalmente reconhecido que certifica e orienta edificações em mais de 160 países, visando promover a transformação de projetos, obras e operações com um forte compromisso com a sustentabilidade.

    Para conquistar seu reconhecimento, houve uma série de adequações no edifício, como a renovação do retorno de ar do sistema de refrigeração, a criação de políticas sustentáveis em diversos âmbitos (limpeza, compras, gestão de resíduos e eficiência hídrica) e a adequação dos containers de coleta seletiva, lixeiras e descargas.

    A ABIPLAST está orgulhosa pela conquista da certificação, uma vez que está em sintonia com o posicionamento da associação em apoiar e promover a sustentabilidade. Práticas como essas, reforçam também o compromisso diário da entidade com a conscientização ambiental de toda a sociedade.

    Diversas áreas do empreendimento são analisadas para alcançar a certificação – como Localização e Transporte, Terrenos Sustentáveis, Eficiência do Uso da Água, Energia e Atmosfera, Materiais e Recursos, Qualidade Ambiental Interna, Inovação e Processos e Créditos de Prioridade Regional. Para iniciar o processo de certificação, é necessário cumprir alguns pré-requisitos e ações obrigatórias.

    Próximos Eventos

    Curso Embalagens Flexíveis – 4 a 8 de março

    04/03/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.