Atuação

    Representação Setorial

    A ABIPLAST atua de forma protagonista perante aos órgãos governamentais na garantia e defesa dos direitos da indústria brasileira de transformados e reciclagem de plástico.

    Relação com os associados

    Com foco no aumento de competitividade de suas empresas associados, a ABIPLAST realiza o acompanhamento estatístico do setor e de projetos de lei que impactam nas suas atividades, além de assessorar em questões econômicas, técnicas e de comércio exterior. Para atender demandas de segmentos específicos, a ABIPLAST atua por meio de Câmaras Setoriais que discutem assuntos de interesse comum.

    A ABIPLAST tem ainda papel fundamental na divulgação de informações relevantes para as indústrias de transformação e reciclagem de materiais plásticos por meio de seus boletins.

    Entidades/Instituições

    A ABIPLAST tem participação efetiva junto à outras organizações, com o objetivo de discutir questões transversais que podem impactar a atuação dos associados bem como visando ao aumento da competitividade do setor. A interlocução com outras entidades e instituições é essencial para o posicionamento da ABIPLAST.

    Imprensa

    Atenta à necessidade de ampliar a visibilidade do setor a fim de atingir públicos estratégicos, a ABIPLAST tem desenvolvido um amplo e árduo trabalho de interlocução junto aos diversos canais de comunicação, imprensa e formadores de opinião.

    Dentro desse escopo, a entidade tem criado oportunidades para reforçar sua imagem institucional de representante da indústria de transformados e reciclagem de plástico, divulgado suas iniciativas, bem como promovido o desenvolvimento de um ambiente favorável à competitividade e economia circular.

    Sociedade

    Dada a relevância do setor plástico para economia, a ABIPLAST atua levando conteúdo sobre o mercado, oportunidade de negócio, sustentabilidade, bem como, desmistificando informações equivocadas acerca dos materiais plásticos. Para tanto, promove ações em parceria com instituições de ensino e entidades setoriais.

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.