COALIZÃO INDÚSTRIA PUBLICA MANIFESTO NO JORNAL VALOR ECONÔMICO

    20/01/2021

    Texto destaca a urgência das reformas para dinamizar a economia

    A Coalizão Indústria, formada por 14 associações, entre as quais a ABIPLAST, publicou no primeiro caderno do jornal Valor Econômico – edição de 16, 17 e 18 de janeiro -, o manifesto “Custo Brasil Reformas Já”.

    O comunicado ressalta a urgência de se estabelecer uma agenda para o país, sobretudo com o avanço nas reformas que dinamizem a economia e reduzam o “Custo Brasil”. Além disso, o manifesto destaca ser inaceitável o Brasil seguir perdendo a corrida do desenvolvimento para países com potencial muito menor, por falta de condições adequadas para produzir e gerar empregos.
    Por fim, a Coalizão Indústria reforça o seu compromisso público de trabalhar para criar um ambiente de negócios mais eficiente e, assim, contribuir para um país próspero e uma sociedade justa.

    Leia o manifesto “Custo Brasil Reformas Já”

    “Vivemos um momento crítico. Enfrentamos, como o mundo todo, a pandemia do coronavírus. A vacinação finalmente está prestes a ser iniciada em nosso país, mas a imunização coletiva não será imediata. A segunda onda do novo coronavírus, mais forte do que se imaginava, ocorre em meio a um cenário desafiador nas áreas da saúde, social e fiscal.

    Na economia, diante da necessidade urgente de retomarmos de modo consistente o crescimento, os investimentos e a geração de empregos, o ambiente é de muitas incertezas. A triste notícia de paralisação da produção em nosso país de algumas empresas importantes é a síntese dos desafios que temos que superar e mostra o quanto temos que caminhar para recuperarmos nossa competitividade sistêmica. É importante observar que as dificuldades ora vividas não são obras somente do presente, mas nos acompanham há 40 anos. É preciso reduzir desde já o conhecido e reconhecido “Custo Brasil” para que voltemos a crescer industrialmente e como nação.

    Como se isso não bastasse, governos estaduais estão aumentando a já elevada carga de impostos, impondo ônus extra a empreendedores e consumidores.
    Está na hora de virar o jogo!

    Temos tudo para fazer isso. Para tanto, governos, candidatos às presidências da Câmara e do Senado, parlamentares, Judiciário, empresários, trabalhadores, representantes da sociedade, todos precisam conscientizar-se da gravidade da situação e dar os passos necessários para impedir o que, afinal, é perfeitamente evitável: a perpetuação de uma economia de baixo crescimento e produtividade, incapaz de promover a melhoria na qualidade de vida da população.

    Precisamos aprovar as reformas que reduzam o “Custo Brasil”. Não se pode mais esperar. É inadmissível continuarmos perdendo a corrida do desenvolvimento para países com potencial muito menor do que o nosso, por falta das condições adequadas para produzir e gerar empregos.
    Com esse propósito, as entidades signatárias deste manifesto vêm a público para reforçar o compromisso de trabalhar com a sociedade e autoridades na criação de um ambiente de negócios mais eficiente, um país próspero e uma sociedade justa.”

    COALIZÃO INDÚSTRIA

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.