ABIPLAST discute em encontro as Políticas de Aperfeiçoamento do Ensino

    03/12/2013

    Representantes das Entidades convidadas durante o encontro
    Representantes das Entidades convidadas durante o encontro

    No último dia 27, aconteceu na ABIPLAST um encontro com especialistas do setor para discutirem as Políticas de Aperfeiçoamento do Ensino de níveis Técnico e Superior na área do Plástico.

    Estiveram presentes ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, SENAI – Departamento Nacional e o SENAI do Estado de São Paulo, BNDES, UNICAMP e ABIPLAST.

    Neste encontro foi discutido o Estudo Prospectivo de Ocupação Industrial – Técnico em Plástico realizado pelo SENAI/DN em junho de 2013 onde foi utilizado como ferramenta, um Painel de Especialistas do setor de transformados plásticos com o objetivo de discutir o Técnico em Plásticos nos contextos atuais e futuro de trabalho, considerando a evolução tecnológica do setor. Outro estudo discutido no evento foi realizado pela UNICAMP e trata das Propostas e Diretrizes para o Aperfeiçoamento do Processo Educacional Nível Técnico e Superior para Formação de Mão de Obra para o setor de transformados plásticos.

    Os participantes opinaram sobre os estudos e concluíram que outros estudos devem ser feito regionalmente, ou seja, o curso Técnico em Plásticos deve ser ofertado de acordo com as necessidades das indústrias de cada região do País. Para tanto, outras oficinas serão realizadas com os SENAIs a fim de estabelecer o perfil do curso adequadamente, com o aprimoramento da grade incluindo novas tecnologias do setor.

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.