PICPlast apoia 900 empresas em dois anos de atuação

    19/01/2016

    O PICPlast completou recentemente dois anos de atuação, fechando 2015 com a concretização de uma série de ações que apoiam diretamente a competitividade do setor de transformação.

    Desde o seu lançamento, o PICPlast vem promovendo ações estratégicas em diversas regiões do país para estimular o desenvolvimento da indústria brasileira da transformação plástica. Até o momento, estas ações já beneficiaram aproximadamente 900 empresas, atingindo diretamente mais de 1500 profissionais do segmento.

    Um dos pilares de atuação do PICPlast é o estímulo às exportações de transformados plásticos de PE (polietileno) e PP (polipropileno). A Venda Incentivada para Exportação é uma das ações disponibilizadas ao setor e já recebeu a adesão de mais de 50 empresas de todas as regiões do Brasil. Até dezembro, o volume acumulado de resinas exportadas chegou a quase 70 mil toneladas, com R$ 80 milhões investidos ao longo dos dois anos.

    Durante este período, o PICPlast atuou fortemente com foco no desenvolvimento empresarial, e promoveu mais de 30 capacitações sobre temas variados, como o mercado internacional e os aspectos técnicos da exportação, competitividade, inovação, gestão, custos, desenvolvimento de mercado, seminário sobre o plástico no saneamento, treinamentos.

    Os programas foram realizados em parceria com instituições renomadas, como a Fundação Dom Cabral, Cambridge – Institute for Family Enterprise, Think Plastic Brazil, Aduaneiras, Advisia, Inventta, Towsend Solutions.

    Recentemente, o PICPlast também fechou parceria com o SEBRAE para promover, a partir de 2016, um programa educacional e consultorias sobre desenvolvimento gerencial para estimular o crescimento das micro e pequenas empresas que atuam na cadeia produtiva do plástico.

    Feiras e eventos

    Como parte das estratégias de ampliar a atuação das empresas nos mais variados mercados e contribuir para torná-las competitivas no mercado nacional e internacional, o PICPlast levou mais de 150 companhias para participarem de eventos importantes como a Agrishow, Concrete Show South America, Feiplastic, Plastech e Nordestplast, mostrando as vantagens do plástico em segmentos fundamentais para o desenvolvimento social e econômico.

     

    Próximos Eventos

    Bioplastics Brazil 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.