PICPlast apresentará as inovações e aplicações do plástico na construção durante a FEICON NORDESTE 2016

    18/10/2016

    PICPlast apresentará as inovações e aplicações do plástico na construção durante a FEICON NORDESTE 2016

    Com o intuito de promover as vantagens do plástico na construção civil e na arquitetura, o Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), desenvolvido pela Braskem e pela ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), estará presente no Fórum do Conhecimento da FEICON BATIMAT NORDESTE 2016, com uma série de palestras técnicas.

    Entre os assuntos que serão abordados, o PICPlast vai apresentar os plásticos em soluções como isolamento térmico e acústico, as diversas aplicações do PVC, tubos corrugados, esquadrias, pisos, forros, entre outras, que oferecem ganhos de produtividade e sustentabilidade.

    O objetivo é levar aos visitantes da FEICON 2016 informações sobre as características dos plásticos, como leveza, versatilidade, praticidade de instalação, menor necessidade de manutenção e economia de recursos, que fazem com que esses produtos sejam recomendados na construção civil e na arquitetura, inclusive, quando se trata de obras certificadas como sustentáveis.

    O PICPlast, que completa três anos de atividade tem como objetivo ampliar a competitividade das empresas brasileiras de transformação do plástico. Dessa forma, o Plano está presente em eventos durante o ano para promover as vantagens do plástico em aplicações diversas como por exemplo, essas voltadas à construção civil.

    A 4ª edição da FEICON será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A expectativa é que o evento receba cerca de 10 mil visitantes na edição deste ano.

    Sobre o PICPlast

    O PICPlast – Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, é uma iniciativa criada pela ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico e pela Braskem. Prevê o desenvolvimento de programas estruturais que contribuam com a competitividade e crescimento da transformação plástica, incluindo investimentos para aumentar as exportações de produtos transformados, incentivo à inovação e o reforço na qualificação profissional e na gestão empresarial. Para mais informações sobre o PICPlast, acesse: http://www.picplast.com.br.

     

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.