NOVA DIRETORIA DO SINDIPLAST-ES É EMPOSSADA NESTA QUINTA-FEIRA, 11, COM DESAFIO DE FORTALECER A IMAGEM DO PLÁSTICO

    10/04/2019

    Gestão assume a administração do sindicato até 2022

    O Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) terá uma nova gestão a partir desta quinta-feira, 11, quando acontece a cerimônia oficial de posse da nova diretoria da entidade. A solenidade será realizada a partir das 19h, no Salão da Indústria, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em um coquetel para empresários e convidados.

    Dentre as presenças confirmadas, estão o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), José Ricardo Roriz Coelho, o presidente da Findes, Leonardo de Castro, o presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul (Sinplast), Gerson Albano Haas, e o presidente da Associação dos Empresários da Serra (Ases), Djalma Quintino Malta Neto.

    A nova diretoria será liderada pelo empresário Jackley Maifredo, da Maifredo Embalagens, que substituirá Gilmar Régio na presidência da entidade. O grupo, que administrará o sindicato até 2022, contará ainda com os empresários Giuliano Castro (Fibrasa), na vice-presidência; Neviton Gasparini (Plastin), como 1º diretor Financeiro; e o próprio Gilmar Régio (Fibravit), no cargo de 1º diretor Administrativo. A escolha ocorreu por meio de uma votação em chapa única ocorrida no mês de janeiro, com a participação de 52,38% dos associados habilitados.

    Segundo Jackley Maifredo, dentre as prioridades da gestão está a continuidade do estímulo ao engajamento buscado junto aos associados, assim como a geração de mais negócios às indústrias locais. Outro desafio é a mudança da imagem do plástico perante a sociedade, por meio do fortalecimento de ações de conscientização voltadas para a educação socioambiental e a reciclagem.

    “O setor de Plásticos no Estado é um setor que vem crescendo bastante pelo poder de união e entrega entre os associados. Acredito que podemos gerar muito mais empregos e contribuir ainda mais com a economia capixaba. É isto o que buscaremos durante a nossa gestão: engajamento, parcerias, promoção de negócios e uma visão do plástico como produto que pode gerar valor e renda para toda a sociedade, quando utilizado de forma consciente”, afirma.

    Natural de Marilândia, no noroeste do Espírito Santo, Jackley Maifredo integra o setor de Plásticos desde 2005. Ganhou destaque nos últimos anos com a expansão da Maifredo Embalagens, indústria e distribuidora de embalagens Pet para pequenas e grandes indústrias de bebidas, alimentos, cosméticos, fármacos e fitoterápicos. O empresário tem 43 anos, é morador do município da Serra, solteiro e pai de uma filha.

    Trajetória crescente em boas práticas sindicais

    Desde 2009, o Sindiplast-ES tem vivenciado uma trajetória crescente na reestruturação e profissionalização da sua gestão. A entidade construiu, de forma colaborativa com os associados, um Planejamento Estratégico, que é revisado anualmente.

    Também foi o primeiro a implementar um Código de Ética entre os sindicatos afiliados à Findes e tem realizado um trabalho intenso de valorização e fortalecimento do associativismo, identificação de oportunidades de investimentos e negócios, promoção do conhecimento e estímulo da capacitação gerencial e tecnológica nas empresas.

    De acordo com Gilmar Régio, presidente do Sindiplast-ES na Gestão 2016/2019, os últimos três anos foram desafiadores e com conquistas importantes para a entidade. “Conseguimos aumentar em 20% no número de associados e, mesmo com o fim da contribuição sindical compulsória, o Sindiplast-ES manteve a sua sustentabilidade financeira, registrando ainda um crescimento de 30% em sua receita”.

    O empresário conta que durante a sua gestão, a Escola Senai do Plástico, uma conquista especial do setor, ofereceu 14 cursos e qualificou mais de 200 pessoas para o mercado, sendo uma das cinco unidades educacionais do Brasil que oferecem habilitação técnica em plástico. Também articulou e promoveu a participação das empresas do setor em eventos como Super Acaps Panshow, Mecshow, Feiplastic, Plástico Brasil, e missões internacionais à Feira K, na Alemanha, e NPE Plastic Show, nos Estados Unidos.

    “A profissionalização da gestão do Sindiplast-ES foi reconhecida, por dois anos consecutivos, com a conquista da placa Primeiros Passos para a Excelência, no Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES). Agora seguimos, em parceria com a Findes, para levar o setor de Plásticos a ser protagonista na implantação da Indústria 4.0 no Espírito Santo, por meio do Programa Plástico 4.0”, finaliza.

    Mais informações para a imprensa:
    Contatus Comunicação – Rita Diascanio e Jackeline Gama – (27) 3089-4100
    Agostinho Miranda Rocha – Superintendente do Sindiplast-ES – (27) 3334-592

    Próximos Eventos

    FEIPLASTIC 2019

    22/04/2019 - São Paulo / SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.