Da colheita na maior feira de produção e tecnologias para frutas do mundo

    08/02/2019

    Evento ocorre em Berlim, na Alemanha, de 6 a 8 de fevereiro, e reúne mais de três mil expositores de 84 países

    Antenada com as tendências mundiais em embalagens, a Termotécnica, empresa associada à ABIPLAST,  está em Berlim para participar da Fruit Logistica, maior feira de produção e tecnologias para frutas no mundo. No evento, a empresa irá expor embalagens que oferecem mais shelf life, redução de desperdício e diminuição no valor do frete (por serem mais leves).
    Fabricante de conservadoras “DaColheita” para frutas e tendo conquistado mercados como o Vale do São Francisco, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Termotécnica participa do evento no estande do Brasil, com apoio de Abrafrutas e Apex Brasil.
    As embalagens da Linha “DaColheita” são as mais modernas soluções em EPS para o acondicionamento e transporte de frutas, permitindo que o pós-colheita seja eficaz e garanta todo o trabalho investido nas etapas iniciais da produção.

     

    Da esquerda para a direita – Thiago Hess dos Santos, Coordenador de Marketing, Nivaldo Fernandes de Oliveira, Diretor Superintendente, Thaize Schmitz, Gerente de Inovação, Pedro Scatena, Coordenador Comercial de Agronegócio.

    Em parceria com COOPA – produtor de uva (PE), Doce Mel – produtor de mamão (PE) e Boa Fruta – produtor de carambola, goiaba, caju, figo, a empresa irá apresentar os tipos de embalagens que acondicionam cada fruta.
    Um dos lançamentos em embalagem e que será apresentado na feira é a “DaColheita” para dois mamões. O objetivo com este produto é atender a uma demanda dos consumidores, que procuram porções menores – atualmente, a linha oferece embalagens para seis até 12 mamões. Este lançamento mostra a facilidade com que a empresa pode se adaptar às novas tendências em consumo, que focam em porções individualizadas e embalagens na medida certa.

    A Linha “DaColheita” é 100% reciclável e já possui todo o planejamento e parcerias para reciclagem na Europa.
    As frutas brasileiras são um dos produtos para exportação com maior valor agregado em diversos mercados do mundo. As embalagens “DaColheita” foram desenvolvidas para garantir que as frutas mantenham sua qualidade até o destino final, após passarem por transporte e armazenamento. Alinhada à iniciativa da ONU, Save Food, que combate o desperdício, toda a Linha “DaColheita” traz tecnologia e designs patenteados, permitindo alto isolamento térmico e ampliação em até 30% do shelf life das frutas, mantendo suas propriedades nutricionais.

    Sobre a feira
    Maior feira de produção e tecnologia para frutas do mundo, a Fruit Logistica irá reunir 3.239 expositores de 84 países e 78 mil visitantes. O evento cobre todos os setores da indústria de frutas e fornece uma visão completa das mais recentes inovações, produtos e serviços em todos os elos da cadeia de fornecimento internacional do agronegócio.

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.