ABIPLAST promove 4º encontro da Rede Empresarial de Cooperação para o Plástico

    21/08/2018

    A ABIPLAST promoveu na manhã do dia 6 uma nova reunião da Rede Empresarial de Cooperação para o Plástico. Com representantes dos transformadores plásticos, recicladores, cooperativas, petroquímicas e indústria de consumo, a iniciativa reuniu cerca de 30 participantes.

    A partir de um cenário sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e o que está sendo desenvolvido na Inglaterra e as propostas do documento da Nova Economia do Plástico, o grupo foi provocado a debater sobre o desenvolvimento de ações em cada um dos eixos: Comunicação, Governança, Design de embalagens, Logística Políticas Públicas.

    Durante o encontro, a Coca-Cola apresentou o projeto em parceria com a Ambev, Reciclar pelo Brasil, voltado para a reciclagem de embalagens. Já Fernanda Daltro, da ONU Meio Ambiente, apresentou o Programa Mares Limpos.

    A Rede é mais uma das iniciativas da ABIPLAST em relação à sustentabilidade, que visa contribuir para que o plástico esteja presente de forma benéfica nas novas tendências de mercado. A Rede Empresarial engaja as principais empresas representantes da cadeia produtiva do plástico, reunidas pelo desafio de viabilizar a economia circular e, em última instância, de evitar que o plástico vá parar no meio ambiente.

    Fonte:  ABIPLAST

    Próximos Eventos

    37º Encontro Nacional do Plástico | Edição Online

    27/11/2020 - Online

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.