ABIPLAST APOIA PROGRAMA COPINHO LEGAL

    27/10/2020

    Iniciativa do Instituto SustenPlást é semelhante ao Programa Tampinha Legal, de muito sucesso no Brasil

    A ABIPLAST, por meio da Câmara Setorial dos Fabricantes de Descartáveis Plásticos, oficializa apoio ao Programa Copinho Legal, iniciativa do Instituto SustenPlást, semelhante ao Programa Tampinha Legal, de amplo sucesso no Brasil.

    O aporte ao Programa é mais uma das ações da Câmara para o desenvolvimento do segmento de descartáveis, com a construção de projetos e de acompanhamento legislativo, no intuito de reforçar a importância desses produtos.

    No Copinho Legal, entidades assistenciais do terceiro setor devidamente cadastradas no programa coletam e posteriormente destinam copos plásticos e outros artefatos descartáveis aos centros de recebimento, onde são pesados e enviados a um reciclador cadastrado. Os valores obtidos com a venda do material são revertidos respectiva e integralmente às entidades assistenciais participantes. O material retorna para a indústria como matéria-prima, caracterizando o conhecido modelo de economia circular.

    Por meio do Congresso Brasileiro do Plástico, Tampinha Legal e Copinho Legal, o Instituto SustenPlást apresenta a importância da Economia Circular na prática.

    O Programa começa a ser implementado em fase experimental no estado do RS, e já conta com diversos apoiadores e mantenedores.

    https://copinholegal.com.br

    Próximos Eventos

    Bioplastics Brazil 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.