SINDIPLAST realiza palestras do setor de transformação e reciclagem de materiais plásticos em Catanduva – Interior Paulista

    16/06/2014

    No último dia 05 de junho, o SINDIPLAST realizou, em parceria com a Prefeitura de Catanduva, o seminário “Desenvolvimento Industrial Paulista: O Setor de Transformação e Reciclagem de Materiais Plásticos”. O evento aconteceu no Espaço Maison Vila Nobre durante o VIII Congresso de Municípios do Noroeste Paulista promovido pela Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA).

    O SINDIPLAST participou do segundo dia do Congresso com a presença do diretor superintendente e de colaboradores da Entidade.

    A mesa foi composta pelo prefeito de Catanduva , Geraldo Vinholi que fez a abertura do seminário, pela secretária do Meio Ambiente, Kátia Penteado, pelo gestor empresarial Fernando Braz e pelo diretor superintendente do SINDIPLAST e da ABIPLAST, Paulo Henrique Rangel Teixeira, que abriu o ciclo de palestras proferidas pelos técnicos do SINDIPLAST. Os temas abordados foram sustentabilidade, meio ambiente e uso do plástico.

    O ciclo de palestras com técnicos do SINDIPLAST iniciou-se com o assessor econômico Marcos Nascimento com o tema “Perspectivas do Setor Plástico em São Paulo”, dentro do tema uso do plástico e sustentabilidade a assessora técnica Simone Carvalho falou sobre “Plásticos e o Meio Ambiente”. Um tema de suma importância para o setor também foi abordado pelo consultor Gilmar do Amaral, “Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, Logística Reversa e Responsabilidade Compartilhada”. Para fechar a programação o gerente da Desenvolve SP- Agência de Desenvolvimento Paulista, Eduardo Saggiorato, falou sobre “Linhas de Financiamento para o Setor Plástico”.

    De acordo com Paulo Teixeira, o evento cumpriu o objetivo de reforçar os aspectos da sustentabilidade na cadeia produtiva do setor. “O plástico tem em seu DNA o papel importante da reciclagem”, destacou. Para o prefeito Vinholi, “esse é um assunto que não se esgota, pois a dinâmica mundial requer o debate constante. A sustentabilidade deve ser o norteador das ações da administração pública”, falou.

    Através da parceria do Sindiplast e da Prefeitura de Catanduva, a indústria paulista ganha mais um subsídio para impulsionar sua competitividade em níveis local e nacional.

     

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.