PICPlast finaliza seu ciclo de capacitação empresarial destinado aos empresários da indústria da transformação plástica brasileira

    25/06/2015

    PICPlast finaliza seu ciclo de capacitação empresarial destinado aos empresários da indústria da transformação plástica brasileira

    No último dia 18 de junho, em São Paulo, ocorreu o último de uma série de seis módulos do programa de capacitação empresarial destinado aos empresários da indústria da transformação plástica brasileira. Os treinamentos, que fazem parte das ações promovidas pelo Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), tiveram o propósito de aprimorar a atuação dos profissionais em temas como estratégia e competitividade empresarial, gestão de processos, custos e finanças, inovação e gestão, logística e cadeia de suprimentos, governança e sucessão. Ao todo, foram 35 empresas que participaram dos treinamentos, realizados por docentes da Fundação Dom Cabral (FDC), na sede da própria entidade.

    Os dois primeiros módulos foram realizados em abril. Na oportunidade os participantes receberam orientações sobre estratégias e competitividade empresarial. Neste tema, as empresas discutiram sobre a importância da reflexão estratégica na dinâmica das organizações, e como desdobrar os objetivos estratégicos para garantir o bom desempenho nas empresas. Os empresários também receberam orientações sobre gestão de processos, ferramentas, gerenciamento, mapeamento e análise de processos, indicadores e medição de desempenho, elaboração do padrão técnico do trabalho, infraestrutura e gerenciamento de processos e sincronismo organizacional.

    Em maio, os empresários participaram do terceiro e quarto módulos. O primeiro deles foi logística e cadeia de suprimentos, em que eles puderam explorar as possibilidades de ganhos por meio de movimentos colaborativos entre fornecedores e clientes, da redução dos custos operacionais na logística e na produção, sempre em linha com a estratégia de valor para o cliente. Já no segundo tema, sobre sucessão e governança, os empresários foram capacitados sobre a necessidade da construção da agenda de governança corporativa, e do alinhamento das expectativas pessoais com as diretrizes familiares e do negócio.

    Os dois últimos módulos que fecharam o ciclo de capacitações foram realizados em junho (dias 17 e 8/06). O primeiro tema, custos e finanças, mostrou aos participantes os principais indicadores e métricas que impactam diretamente no resultado do negócio, e as formas de gerenciá-lo de maneira eficaz para evitar perdas. Já no segundo assunto, inovação e gestão, os empresários foram capacitados para compreender o modelo de inovação, criado pela própria Fundação Dom Cabral, e como ele pode ser implementado a partir de um estilo de gestão participativo.

    Imagem

    Informações à imprensa:
    M.Free Comunicação
    Tel: (11) 3171-2024
    Paulo Tonon e Marcio Freitas

     

    Próximos Eventos

    SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE TECNOLOGIA DE PLÁSTICOS

    24/02/2021 - ROYAL PALM INDAIATUBA - INDAIATUBA

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.