FABRICANTES DE PRODUTOS ORIUNDOS DE EMBALAGENS LONGA VIDA SE REÚNEM NA ABIPLAST

30/05/2019

Pela primeira vez, fabricantes de produtos plásticos oriundos de embalagens longa vida – telhas, chapas, cantoneiras, tapumes, placas de proteção de piso, entre outros – se reuniram na sede da ABIPLAST, em São Paulo, para conhecer o formato de câmara setorial, os serviços e as ações da associação.

O encontro, realizado na terça-feira (28), reuniu as empresas TetraPak, Mega Telhas, Ecopak, Ibaplac, Ecodita e Harpel. Juntas, elas buscam uma maneira de se associar para discutir temas de interesse para o segmento – como pleitos, normalização de produtos, questões tributárias e trabalhistas – e incrementar a representatividade setorial.

Após a ABIPLAST apresentar o funcionamento das câmaras setoriais, o grupo demonstrou interesse no formato e adiantou que um possível primeiro passo seria o estudo de um projeto de norma relacionado às telhas, um dos produtos de grande importância para o segmento.