ELEIÇÕES 2019-2023 ABIPLAST E SINDIPLAST

31/07/2019

Nesta quarta-feira, 31 de julho, foram realizadas eleições para as presidências da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) e do Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo (SINDIPLAST). Por unanimidade, o resultado é a recondução, por mais quatro anos, da presidência de José Ricardo Roriz Coelho para ambas as entidades.

A chapa reeleita conduzirá os trabalhos para enfrentamento dos desafios do setor, fortalecimento da indústria e sua competitividade no mercado, construção de uma agenda positiva para o plástico, estímulo ao desenvolvimento e à inovação setorial, qualificação das empresas associadas e incentivo ao uso do material plástico nos diversos segmentos.

Um dos segmentos mais representativos no País, o setor plástico reúne 12,1 mil empresas e tem faturamento de R$ 78,3 bilhões anuais. Também é um dos cinco maiores empregadores da indústria de transformação brasileira – gerando 323 mil empregos diretos e cerca de um milhão indiretos – e o que paga a maior média salarial.