ABIPLAST ALERTA PARA OS IMPACTOS DA PARALISAÇÃO DO POLO PETROQUÍMICO

28/05/2018

A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) alerta que a paralisação das petroquímicas deve agravar a situação da indústria de transformados plásticos, que já sofre com a alta nos preços do petróleo e derivados.

A expectativa de falta de matéria-prima e a consequente queda na produção traz impactos diretos em todos os setores da economia, alerta o presidente da ABIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho.

“Hoje os diversos tipos de plástico estão presente no dia a dia das pessoas, seja nas embalagens de toda a indústria de consumo, nos insumos hospitalares, na construção civil e na agricultura, entre outros. Portanto, o desabastecimento em nosso segmento será sentida por toda a indústria”, ressalta Roriz.

A entidade convoca toda Cadeia, fornecedores, transformadores, clientes e parceiros para que neste momento aprofundemos o diálogo e em conjunto contornar e administrar as consequências deste momento com a serenidade que este exige.