Recircula Brasil

    A plataforma Recircula Brasil foi elaborada com o objetivo de rastrear os resíduos plásticos, desde sua origem até a reinserção como matéria-prima na fabricação de um novo produto. A ferramenta, considerada pioneira no setor, ajuda a promover a reciclagem, uma das vertentes da economia circular, além de permitir o mapeamento dessa cadeia produtiva. A plataforma é resultado de uma parceria entre a ABIPLAST e a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e desenvolvida pela Central de Custódia, verificadora de resultados independente.

    COMO FUNCIONA?

    Por meio da inserção de notas fiscais, os usuários da plataforma - recicladores e transformadores - poderão ter um balanço de massa de suas operações, acreditado por um ente terceiro, garantindo a reintrodução de resíduos plásticos no processo produtivo com o lastro de origem dos materiais, com transparência, segurança jurídica e compliance. Assim, a plataforma permite a acreditação da circularidade dos resíduos plásticos.

    Conheça mais sobre a plataforma pioneira em circularidade dos resíduos plásticos

    CONFIRA QUEM JÁ UTILIZA

    Participe da plataforma pioneira que atesta a circularidade dos produtos plásticos, por meio da comprovação da rastreabilidade dos resíduos, da reciclagem e da inserção de conteúdo reciclado em novos produtos!

    INICIATIVA

    DESENVOLVEDOR PARCEIRO E OPERADOR

    Próximos Eventos

    Curso Embalagens Flexíveis – 4 a 8 de março

    04/03/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.