SEMINÁRIO COMPETITIVIDADE CHEGA À 11ª EDIÇÃO

    30/09/2021

    Promovido pela ABIPLAST, SINDIPLAST e Plásticos em Revista, evento de 2021 debate futuro da transformação brasileira do plástico

    A realidade cada vez mais desafiadora e o futuro do plástico serão os temas centrais da 11ª edição do Seminário Competitividade, promovido pela ABIPLAST e SINDIPLAST, em parceria com a Plásticos em Revista. O evento acontece em 20 de outubro e, a exemplo de 2020, continua em formato online, com transmissão pelo YouTube.

    Os temas gerais sobre o plástico serão relacionados às questões fundamentais, como a conjuntura socioeconômica do Brasil, além do vínculo da indústria com o desenvolvimento sustentável e a economia circular.

    Mais uma vez, o seminário terá 4 painéis. De manhã, “Guerra Fiscal e a Competição Desigual” e “Fontes renováveis de energia: a combinação imbatível de economia com sustentabilidade”. À tarde, “Agrofilmes: a expansão de um campo fértil para desenvolvimentos” e “A Revolução do Grafeno nos Plásticos”.

    “Sempre atual e atento às questões do futuro e do presente do plástico, o Seminário Competitividade vai oferecer debates e palestras de alto nível, com temas relevantes e adequados ao nosso tempo”, afirma José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST e do SINDIPLAST, que fará a abertura do evento.

    Diretora da Plásticos em Revista, Beatriz Helman diz que o seminário tem como marca registrada promover temas instigantes e diferenciados para o setor. “Ele atua como uma verdadeira incubadora de ideias e fomenta intercâmbio de informações entre todos os elos da cadeia petroquímica, de fabricantes de máquinas e equipamentos, materiais, até a indústria transformadora”.

    Com início previsto para 9h e término às 17h, a inscrição é gratuita. Confira a programação e inscreva- se: https://plasticosemrevista.com.br/competitividade-2021/

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.