REDE TEM NOVO NOME, MARCA E SLOGAN

    02/09/2021

    Agora, é Rede pela Circularidade do Plástico

    Rede pela Circularidade do Plástico.
    Esse é o novo nome da Rede de Cooperação para o Plástico.

    Essência e razão de existir da REDE, agora a Economia Circular está presente no nome e na logomarca – foto abaixo. Além disso, houve mudança no slogan: “O plástico não precisa acabar, precisa circular”.

    Tudo faz parte da evolução para continuar conectando os agentes que se mobilizam pela conversão efetiva de um modelo linear ao circular. É esse o ciclo da Economia Circular que a REDE quer movimentar, fazendo o plástico circular, de fato.

    Primeira iniciativa brasileira a favor da Economia Circular envolvendo todos os elos da cadeia do plástico, a REDE foi criada a partir de uma mobilização articulada pela ABIPLAST, em abril de 2018. O movimento envolve todos os elos da cadeia estendida do plástico em torno da discussão e da transição para o novo modelo.

    O foco é aprimorar as interações e a geração de novos negócios aos atores da cadeia. Entre os participantes estão a indústria petroquímica, química e aditivos, os transformadores de embalagens plásticas, a indústria de bens de consumo, o varejo, as cooperativas de materiais recicláveis, os recicladores e gestores de resíduos.

    Vamos juntos? Faça parte da REDE!
    Envie um e-mail para: [email protected] e participe do movimento.

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.