PRESIDENTE DA ABIPLAST FAZ ABERTURA DA 1ª EDIÇÃO DO CIRCULAR SUMMIT

    12/08/2021

    Evento online teve primeiro dia nesta quarta-feira, com palestras e debate

    O presidente da ABIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho, abriu nesta quarta-feira (11) a 1ª edição do Circular Summit, evento online com foco em economia circular, idealizado pela associação em parceria com Reed Exhibitions (RX).

    Roriz destacou a missão do Summit em inspirar líderes e empresas a adotarem a sustentabilidade como novo padrão de investimento.
    “Reuniremos representantes do poder público e líderes de diversos segmentos atentos a temas que são a essência do Circular Summit, que teve como inspiração direta a edição de 2020 do Fórum Econômico Mundial”, disse Roriz, lembrando a edição do encontro de líderes que propôs um novo capitalismo, com foco nos stakeholders.

    O presidente também reforçou que a economia circular está entre as prioridades nas ações da ABIPLAST nos últimos anos, com a busca da integração entre os elos da cadeia produtiva.

    Após a abertura de Roriz, foi a vez de Catherine Weetman, fundadora da Rethink Global, realizar palestra sobre o conceito de economia circular. Autora do livro “Economia Circular: conceitos e estratégias para fazer negócios de forma mais inteligente, sustentável e lucrativa”, Catherine abordou o tema de forma aprofundada e abrangente.

    Em seguida, foi a vez de Gonzalo Muñoz Abogabir apresentar iniciativas públicas relacionadas ao novo modelo produtivo. Cofundador da Triciclos, empresa que promove a economia circular, Muñoz provocou a todos com os desafios do planeta em relação à crise climática por que passa o planeta.

    “Os desafios do Brasil em Logística Reversa” foi o debate que encerrou o primeiro dia de Circular Summit. Presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Igor Calvet destacou a parceria com a ABIPLAST, em projeto que propõe modelos eficientes de logística reversa para resíduos sólidos urbanos (RSU), com base nos pilares da sustentabilidade – econômico, social e ambiental – e nos conceitos da economia circular.

    A mesa também contou com as presenças de Patrícia Iglecias, diretora-presidente da CETESB, Christophe Bonaldi, gerente de projetos da Veolia Brasil, e Antonio Januzzi, gerente de novas tecnologias da Estre Ambiental. A conversa girou em torno da logística reversa pelo viés dos negócios de gestão de resíduos.

    Nesta quinta (12), o Circular Summit terá sequência com debates e palestras com temas como “Risco Ambiental e Risco de Investimento”, “Os desafios do Brasil em reinserção de materiais” e “Economia Circular no Centro dos Investimentos”.

    Serviço

    Circular Summit – 1ª Edição
    Formato: online
    Inscrições: www.circularsummit.com.br

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.