FEIPLASTIC 2019, O FUTURO DO PLÁSTICO É AQUI

    09/04/2019

    Com 30 anos de história, a FEIPLASTIC é a principal feira do plástico. A cada edição, o evento fica mais completo e atraente ao grande público, indo além das novidades brasileiras e apresentando tendências mundiais tornando-se a Feira Internacional do Plástico.

     

    Nosso espaço

    Você está convidado(a) a conhecer o espaço do Movimento Plástico Transforma na FEIPLASTIC 2019 e interagir com projetos inovadores que colocam o plástico como protagonista, com muita tecnologia e criatividade.

    Você vai poder desafiar um robô resolvedor de cubo mágico, desenhar com as canetas 3D, entender como funciona um sistema de autoirrigação em hortas automatizadas, entre outras atividades instigantes.

     

    Conheça também as principais iniciativas do Movimento Plástico Transforma, que surgiu em 2016 e já realizou inúmeras ações de sucesso para os colaboradores da indústria e para a sociedade, educando e conscientizando sobre os benefícios do plástico e a importância do descarte correto.

    O site www.plasticotransforma.com.br já conta com mais de 175 mil acessos. A plataforma, em que o plástico é protagonista, traz conteúdos de educação, inovação, tecnologia e iniciativas sustentáveis no Brasil e no mundo.

    A Estação Plástico Transforma é uma experiência educativa sobre a reciclagem do plástico na KidZania, no shopping Eldorado, em São Paulo. O público infantojuvenil aprende, na prática, a importância do descarte consciente e como o material pode transformar-se em um novo produto.

    Com a Promoção Plástico Premiado, mais de 17 mil colaboradores das indústrias de transformação e reciclagem do plástico participaram de quiz educativo, que sorteou, em duas edições, 50 TVs e 50 smartphones.

    Nas edições do PlastCoLab, mais de 23 mil pessoas em São Paulo, Porto Alegre e Salvador tiveram experiências incríveis, com muita interatividade e tecnologia, para entenderam a versatilidade do plástico e sua relevância em novas soluções para um mundo melhor. E vêm mais edições por aí!

    Com o jogo virtual educativo Eckoblocks, inspirado no conceito do Minecraft®, as crianças aprendem a gerenciar uma cidade de forma sustentável.

    Os conteúdos divulgados nas ações e canais do Movimento disseminam conceitos importantes, como a economia circular, além de iniciativas inovadoras de uso, reúso e reciclagem do plástico que podem trazer inúmeros benefícios para o nosso dia a dia e nosso futuro.

    Não deixe de conferir!

    FEIPLASTIC 2019
    De 22 a 26 de abril
    Segunda a sexta, das 11h às 20h
    Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 São Paulo – SP
    Nossa localização: Rua Q, Número 44
    Idade mínima: 14 anos
    Entrada gratuita com credenciamento no site:
    www.feiplastic.com.br

     

    FONTE: Movimento Plástico Transforma 

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.