ENGAJAMENTO MARCA CERTIFICAÇÃO DA PRIMEIRA TURMA DO PROGRAMA DE GESTÃO E INOVAÇÃO REALIZADAS NO SUL DO PAÍS

    05/04/2019

    Com entusiasmo e engajamento únicos, os transformadores de plástico da região de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, concluíram, no dia 19 de fevereiro, a capacitação no Programa de Gestão de Inovação. Durante sete meses, 14 indústrias gaúchas envolveram quase cem colaboradores dedicados a tornar suas empresas mais competitivas e, dessa forma, contribuir para a cadeia de produção na região. Realizada pelo PICPlast por meio da consultoria Avantec, a capacitação contou com o apoio dos três sindicatos do setor no Estado – Sinplast, Simplás e Simplavi.

    O evento de encerramento foi realizado no Senai de São Leopoldo, unidade de Inovação em Engenharia de Polímeros, o mesmo local onde aconteceram os encontros. Além de treinamentos teórico e prático para implantação de sistema interno de gestão da inovação, as empresas envolvidas também contaram com coachings individualizados, oportunidade que permitiu que o conhecimento adquirido fosse alinhado com a realidade de cada empresa.

    Além de palestras sobre parceria com universidades e liderança, a conclusão do PGI também foi marcada por feedbacks dos transformadores. “O programa gerou um ‘despertar’ em relação à inovação, ajudou a acelerar esse processo. Com a metodologia que aprendemos aqui, todos podem dar sequência e implantar uma gestão inovadora em nossas empresas”, afirmou Paulo Mayer, da Plastimarau. Para Paulo Fernando Binz, da Sulprint , a capacitação veio para solucionar um gap do mercado. “Estamos tentando trabalhar com inovação há 10, 20 anos, sem sucesso. Agora, temos um rumo”, disse o empresário. Eduardo Kakuichi, da Marcopolo , acredita que a iniciativa do PICPlast foi um divisor de águas. “Participar desse programa proporcionou conexões e nos mostrou que o desconforto tem que partir de nós. Quem quer ser inovador não pode ser passivo”.

    “O engajamento dessa turma foi um diferencial, e acreditamos que esse comportamento será fundamental para as empresas conquistarem resultados dentro do conceito de gestão de inovação”, afirma Renata Verne, do comitê gestor do PICPlast. Simone Carvalho, também do comitê, disse que o conteúdo do PGI ainda vai reverberar por muito tempo. “Temos certeza de que as 14 empresas participantes trarão muitas demandas para o PICPlast”, afirma. Esta é a terceira vez que o Plano aplica esse tipo de treinamento para os empreendedores, sendo esta a primeira edição no sul do país.

    Fonte: Site PICPlast

    Próximos Eventos

    Bioplastics Brazil 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.