CORRIDA 10 KM TRIBUNA FM PROMOVERÁ AÇÃO DE RECICLAGEM DE COPOS PLÁSTICOS EM PARCERIA COM O MOVIMENTO PLÁSTICO TRANSFORMA

    16/05/2025

    Iniciativa marca a 39ª edição e reforça a importância da economia circular

    No próximo domingo, 18 de maio, a cidade de Santos (SP) sediará a 39ª edição dos 10 KM Tribuna FM, uma das provas mais tradicionais do Brasil, que deve reunir cerca de 25 mil participantes. Reconhecida como a corrida de rua mais rápida do país, a competição atrai atletas profissionais e amadores a partir dos 18 anos.

    Pela primeira vez, o evento contará com uma ação de reciclagem em parceria com o Movimento Plástico Transforma. Os copos plásticos distribuídos para a hidratação dos corredores ao longo do percurso e descartados na via serão coletados e transportados para o destino adequado para realização do processo de reciclagem. A expectativa é que esses copos se transformem em matéria-prima para a produção de lixeiras para resíduos recicláveis e orgânicos que serão doadas a um espaço público de Santos, ainda a ser confirmado.

    O objetivo da iniciativa é promover a conscientização sobre o descarte adequado de resíduos plásticos, reciclagem e da economia circular, além de mostrar que é possível unir esporte, saúde e responsabilidade ambiental.

    “Queremos mostrar que atitudes simples, como descartar corretamente um copo durante a corrida, podem gerar impacto positivo para toda a sociedade. A reciclagem é parte fundamental de um futuro mais sustentável, pois permite transformar resíduos em novos produtos que beneficiam a sociedade como um todo”, ressalta Beatriz Geraldes, integrante do grupo técnico do Movimento Plástico Transforma.

    A ação na corrida, ocorre um dia após o Dia Mundial da Reciclagem (17/05), data criada para estimular a reflexão sobre os hábitos de consumo e incentivar a separação e o reaproveitamento de materiais recicláveis.

    Serviço:
    Evento: 39ª Corrida 10 km Tribuna FM 2025
    Quando: 18 de maio
    Onde: Largada na Rua João Pessoa, altura do nº 47
    Horário: a partir das 07h15
    Mais informações: http://10kmtribunafm.com.br/

    Sobre o Movimento Plástico Transforma 

    Criado em 2016, o Movimento Plástico Transforma tem como objetivo promover conteúdo e ações educativas que demostram que o plástico, aliado à tecnologia, à criatividade e à responsabilidade, traz inúmeras possibilidades para os mais diferentes segmentos. Além do site, em que é possível encontrar conceitos importantes sobre aplicações, reutilização, descarte correto e reciclagem do plástico, o Movimento é responsável por diversos projetos voltados à sociedade que juntos já impactaram milhares de pessoas. Para mais informações acesse as redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

    INFORMAÇÕES À IMPRENSA

    Virta Comunicação Corporativa
    Fernanda Arantes – [email protected] – (11) 99167-8791
    Aurélio Guerra- [email protected] (11) 94804-6144
    Mariana França – [email protected] (11) 95370-5943

    Próximos Eventos

    XVIII SEMINÁRIO – RECICLAGEM E VALORIZAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

    27/05/2025 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.