ASSOCIAÇÕES DA INDÚSTRIA QUÍMICA E DO PLÁSTICO ASSUMEM A GESTÃO DO COMITÊ BRASILEIRO DE EMBALAGEM E ACONDICIONAMENTO PLÁSTICOS DA ABNT

    22/05/2024

    Desde janeiro de 2024, a Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) assumiram a gestão do Comitê Brasileiro de Embalagem e Acondicionamento Plásticos, que antes era um ABNT/ONS (Organismo de Normalização Setorial) e agora passa ser um ABNT/CB (Comitê Brasileiro), adotando a nomenclatura ABNT/CB-051.

    Essa parceria, entre duas entidades fortes e fundamentais na cadeia da produção de matérias-primas, transformação e reciclagem de plásticos, visa promover o desenvolvimento sustentável e a inovação no setor plástico, agregando conhecimento técnico, recursos e experiência, de forma a melhorar a eficiência e a sustentabilidade do setor.

    A colaboração entre diferentes setores também é fundamental para enfrentar os desafios ambientais atuais e encontrar soluções mais eficazes, visando resultados positivos e inspiração para outras ações colaborativas semelhantes nos setores da indústria.

    A oficialização dessa nova gestão ocorreu na última reunião do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em 18 de abril, sendo aprovada por todos os conselheiros presentes.

    As entidades responsáveis pela gestão, juntamente com a ABNT, estão trabalhando na implementação da nova estrutura do Comitê Brasileiro e em breve farão um comunicado oficial a todas as partes interessadas, visando à transparência do trabalho e ao engajamento dos setores envolvidos.

    Para maiores informações podem contatar o Comitê pelos e-mails: Renata Souza (Gestora) [email protected] e Carla Castilho (Chefe de Secretaria) – [email protected]

     

     

    Próximos Eventos

    XVI Seminário Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos: Meio Ambiente e Sustentabilidade

    27/06/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.