ABIPLAST PROMOVE DEBATE SOBRE ESTUDO DA FUNDAÇÃO ELLEN MACARTHUR

    29/09/2020

    Bate-papo avaliou riscos e oportunidades do relatório "Breaking the Plastic Wave"

    A ABIPLAST, em parceria com o SINDIPLAST,  promoveu no dia 22/09 um bate-papo online para debater riscos e oportunidades trazidos pelo relatório “Breaking The Plastic Wave”, divulgado em julho pela Fundação Ellen MacArthur.

    O encontro virtual contou com as participações de Cristiani Vieira (gerente de sustentabilidade da Nestlé), Daniela Lerario (consultora em sustentabilidade, sócia da TriCiclos e copresidente do sistema B Brasil) e Tamires Silvestre (gerente de sustentabilidade de Plásticos e Embalagens da Dow no Brasil).

    O principal objetivo do bate-papo foi apresentar as visões de três especialistas envolvidos na cadeia do plástico em relação ao estudo da Fundação Ellen MacArthur, trazendo para a realidade do Brasil. Cristiani ofereceu o olhar dos brand owners, enquanto Tamires discorreu sob o ponto de vista do fabricante de matéria-prima. Já Daniela enriqueceu a conversa com a perspectiva de especialista – a única latino-americana a participar da elaboração do relatório.

    Circularidade, reciclabilidade, reinserção, reuso, redesign, gestão de resíduos e educação para economia circular foram alguns dos temas discutidos em cima do material da Fundação, um guia para que os assuntos sejam ainda mais aprofundados.

    CONFIRA A ÍNTEGRA DO BATE-PAPO NO YOUTUBE

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.