ABIPLAST APRESENTA TRABALHO DA REDE EM EVENTO SOBRE LIXO NOS OCEANOS

    11/12/2018

    O futuro dos plásticos e as inovações da indústria foram discutidos pela ABIPLAST no evento “Oceano Plástico: como escapar desse emaranhado?”, promovido pela ONU Meio Ambiente e pela organização Proteção Animal Mundial, no dia 7 de dezembro.

    Diversas entidades e palestrantes se reuniram no Unibes Cultural, em São Paulo, a fim de debater e encontrar soluções para o lixo plástico nos oceanos e a “pesca fantasma” (quando equipamentos de pesca são perdidos nos mares e afetam a vida marinha).

    Em painel sobre as ações do setor corporativo para oferecer soluções inovadoras, a ABIPLAST apresentou o trabalho da Rede de Cooperação para o Plástico, criado em abril deste ano, envolvendo todos os elos da cadeia.

    A entidade destacou que o grupo quer viabilizar a economia circular na indústria, fazendo com que o plástico volte para o processo produtivo ou permaneça na cadeia de valor. Foi apontado ainda que é crescente a disposição e o engajamento das pessoas pela mudança. Muitas empresas, inclusive, possuem metas muito maiores do que as demandadas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. Para 2019-2020, a REDE deve implementar ações que viabilizem a economia circular, mitigando os impactos atuais, e elaborar um compromisso com a sociedade, com metas e resultados mensuráveis.

    No mesmo painel da ABIPLAST, participaram representantes da empresa de conhecimento MateriaBrasil, explicando os conceitos de economia circular, empresas B e consumo consciente; e da consultoria de soluções ambientais POSITIV.A., abordando o interesse do mercado por um novo formato de consumo.

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.