Movimento Plástico Transforma lança promoção para ampliar os conhecimentos sobre o plástico na indústria de transformação

    13/07/2016

    O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), uma iniciativa da Braskem – maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e da ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico, lançará no próximo dia 14 de julho a primeira etapa do Movimento Plástico Transforma, com a Promoção Plástico Premiado.

    Ao todo, o Movimento está dividido em três momentos, sendo o primeiro deles a Promoção, voltada aos colaboradores que atuam na indústria da transformação do plástico. O objetivo é fornecer informações que valorizem e desmistifiquem a imagem equivocada a respeito desse material, que teve uma evolução considerável ao longo de sua história. O segundo e terceiro momentos serão focados nos formadores de opinião e sociedade, respectivamente.

    A mecânica será convidar os colaboradores a entrar no site oficial da campanha (www.plasticotransforma.com.br), que terá um extenso conteúdo disponível, e responder ao quiz de 15 questões de múltipla escolha, com perguntas conceituais, aplicações, benefícios, curiosidades, entre outros pontos aplicados ao tema “plástico”. Os participantes que acertarem no mínimo 10 questões, serão qualificados automaticamente para um sorteio que distribuirá 50 TV’s 48” Full HD Smart.

    Imagem

    A cadeia produtiva do plástico tem protagonizado movimentos positivos de integração entre indústria e sociedade. “Intensificar as ações de capacitação que englobem todos os agentes da cadeia do plástico é fundamental para que eles reúnam argumentos positivos e corretos sobre a real importância do plástico na vida das pessoas”, afirma o vice-presidente da unidade de Poliolefinas, Vinílicos e Químicos Renováveis da Braskem, Luciano Guidolin.

    A característica da indústria da transformação do plástico no Brasil mostra uma composição de pequenas, médias e grandes empresas com atuações destacadas no cenário global. “Somos um dos maiores empregadores industriais do Brasil e é fundamental transferirmos conhecimento para cada colaborador, e que esse conhecimento seja motivo de orgulho e motivação para o desenvolvimento sustentável desse setor”, afirma o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), José Ricardo Roriz Coelho.

    Para mais informações sobre a ação, acesse o site do Movimento Plástico Transforma www.plasticotransforma.com.br 

     

    Informações à imprensa:
    M.Free Comunicação
    Tel: (11) 3171-2024
    Paulo Tonon e Marcio Freitas

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.