WISE É A PRIMEIRA EMPRESA A CERTIFICAR PRODUTO COM O SENAPLAS PRODUTO

    11/12/2018

    Participante de projeto piloto da ABIPLAST, a recicladora WISE Plásticos S/A, de Itatiba, no interior de São Paulo, é a primeira empresa a ter um material certificado com o SENAPLAS Produto – materiais da Linha ECOWISE. Nesta linha de produtos, a Wise possui o rPP – Polipropileno e o rPEAD – Polietileno de Alta Densidade – reciclados pós-consumo – PCR.

    O Selo Nacional de Plásticos Reciclados (SENAPLAS) Produto foi criado pela Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plásticos (CNRPlas) da ABIPLAST, e atesta as propriedades da resina reciclada – densidade, índice de fluidez, temperatura de amolecimento ou fusão e/ou módulo de flexão.

    A certificação valoriza o produto, garantindo ao mercado a qualidade superior do material durante a validade do selo (24 meses). Nesse intervalo, auditorias periódicas são realizadas sem aviso prévio.

    O diretor comercial da WISE, empresa integrante da CNRPlas, Amarildo Bazan, reforça a importância de obter a certificação: “Todo o nosso trabalho, que durou dois anos de investimento, teve como objetivo viabilizar a aplicação do plástico pós-consumo reciclado (PCR) nas embalagens com o mínimo de variação de cor e processabilidade. O fato de termos um produto certificado e submetido aos mesmos padrões de um material europeu, nos engrandece e nos coloca como referência, com um material de nível internacional”.

    Para receber a certificação, no entanto, é necessário que o solicitante tenha o SENAPLAS Empresa. Atualmente, 15 organizações possuem este selo, que é gratuito para associados da ABIPLAST e dos sindicatos locais.

    A ACEPLAS Assessoria e Certificação é a entidade responsável pela consultoria e avaliações dos materiais plásticos e a realização dos testes fica a cargo da Escola SENAI Mario Amato. Para mais informações, acesse:  www.abiplast.org.br/senaplas/

    Próximos Eventos

    FEIPLASTIC 2019

    22/04/2019 - São Paulo / SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.