Quem Somos

    Há 50 anos atuando na defesa dos interesses das indústrias de transformação e reciclagem de materiais plásticos e garantindo os direitos de seus associados, a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) promove a consolidação desses importantes setores da economia.

    Esse protagonismo é resultado da união e do apoio de todos os associados e é o que lhe permite representar institucionalmente os setores junto aos representantes de Secretarias de Governo e Ministérios e demais públicos.

    Junto à sociedade, a Entidade tem realizado diversas ações com o intuito de alertar o consumidor sobre a importância do consumo consciente e do descarte correto, para que os produtos plásticos sejam destinados à reciclagem permitindo seu retorno à cadeia produtiva, otimizando com isso a utilização de recursos naturais e proporcionando a eficiência energética. Também tem promovido a integração de toda a cadeia na busca de soluções conjuntas no desenvolvimento de processos de produção que contemplem a Economia Circular.

    Vale ressaltar que a reforma trabalhista demandará das associações e seus sindicatos novas funções e a reinvenção do associativismo empresarial. Nesse sentido, a ABIPLAST consolida sua vocação institucional de porta-voz da indústria na defesa dos interesses do setor, sempre pautados na transparência e regras de compliance de nossas ações e objetivos.

    Atenta à realidade e necessidades de seus associados, a Entidade tem desenvolvido um amplo trabalhado na construção de uma indústria mais competitiva, incentivando e apoiando iniciativas para inserção de novas tecnologias e a inovação em produtos e processos. No que se refere à gestão empresarial, tem contribuído para a otimização e reestruturação das empresas, bem como na interação e debate com a nova safra de jovens empreendedores.

    Próximos Eventos

    Seminário Nacional ABRECON 2018 | Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição

    22/11/2018 - São Paulo/SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.