Treinamento de Cooperativas

    A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) desenvolve capacitações gratuitas para as cooperativas de materiais recicláveis. O treinamento visa apresentar aos participantes as principais propriedades dos materiais plásticos, os processos de transformação para a fabricação dos diferentes tipos de produtos, as aplicações e a identificação correta dos plásticos, gerando maior valor adicionado para o cooperado e para o reciclador.

    O curso tem uma parte teórica e outra prática. Na primeira, são abordadas as características dos diferentes materiais e as exigências de compra da indústria recicladora – além de ser apresentado ao público o Banco de Resíduos, uma plataforma online que conecta cooperativas e empresas. Já na parte prática, os cooperados vivenciam na prática a aplicação dos conceitos.

    O treinamento já foi aplicado nas cidades de Vitória/ES, Porto Alegre/RS e São Paulo/SP, com auxílios dos sindicatos regionais. Além dos trabalhadores de cooperativas, também participaram multiplicadores que podem replicar o treinamento.

     

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.