SETOR APRESENTA AÇÕES “POR UM MAR LIMPO” EM SEMINÁRIO

    26/11/2018

    O Seminário Por um Mar Limpo reuniu especialistas, no dia 12 de novembro, para discutir soluções que possam reduzir a chegada de lixo aos mares. A ABIPLAST e SINDIPLAST, foram responsáveis por apresentar as ações dos setores de transformação e reciclagem para a sustentabilidade do plástico. O evento foi promovido pelo Instituto de Engenharia da Universidade de São Paulo (USP).

    O “Manual Perda Zero de Pellets” foi um dos destaques da apresentação. Elaborado no Fórum Setorial dos Plásticos por um Mar Limpo, em agosto deste ano, o documento traz orientações para que as empresas da cadeia produtiva dos plásticos possam reduzir significativamente a perda de pellets para o ambiente e promover a destinação adequada desse material.

    Com o objetivo de contribuir na elaboração do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o seminário também recebeu representantes do próprio órgão governamental, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), de universidades e de associações de classe do Brasil, da América do Sul e dos Estados Unidos.

    Fonte: ABIPLAST/ SINDIPLAST

    Próximos Eventos

    SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE TECNOLOGIA DE PLÁSTICOS

    24/02/2021 - ROYAL PALM INDAIATUBA - INDAIATUBA

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.