Notícias

SENAI MARIO AMATO É POLO DE FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA PARA O SETOR

Quinta-feira, 19 de Julho de 2018, 15:09:52
Tamanho da Fonte
Diminuir Fonte
Aumentar Fonte

O SENAI Mario Amato, de São Bernardo do Campo, comemorou no dia 20 de junho a formatura de cerca de 90 novos profissionais. Na ocasião, a representante do SINDIPLAST e da ABIPLAST entregou uma placa de reconhecimento ao melhor aluno.

Os cursos Técnico em Plásticos e Ferramenteiro de Moldes Plásticos existem há cerca de 46 anos e, por isso, muitos profissionais e executivos que atuam no setor atualmente são ex-alunos da escola - o que provoca uma maior integração entre ensino e mercado de trabalho. Além da unidade do ABC, a de Jundiaí também oferece formação em plástico.

Segundo o coordenador-técnico responsável pela área de plástico na unidade, Fábio Renato Silva Lopes, a relação com a ABIPLAST e SINDIPLAST tornou-se mais próxima nos últimos anos com o desenvolvimento de diversos projetos conjuntos - além de trazer mais reconhecimento e credibilidade aos cursos. Lopes alerta que isso também é percebido pelos alunos da instituição.

PARCERIA ENTRE ABIPLAST/ SINDIPLAST E SENAI MARIO AMATO NA FEIPLASTIC 2017

No ano passado as Entidades promoveram a visita de alunos da Escola SENAI Mario Amato ao stand da Operação Reciclar 2017 que ocorreu durante a FEIPLASTIC - Feira Internacional do Plástico, maior feira do setor plástico da América Latina. Tais visitas tiveram objetivo de apresentar aos alunos as soluções de alto valor agregado em materiais plásticos reciclados, bem como, conhecer ao vivo as etapas do processo de reciclagem. Os alunos puderam ainda participar do sorteio de bicicletas fabricadas com o material reciclado.

Para o diretor superintendente da ABIPLAST e SINDIPLAST, Paulo Teixeira, esse tipo de aproximação é fundamental para promover oportunidades para que os jovens profissionais possam conhecer melhor o mercado de trabalho e ter acesso a realidade do dia a dia.

Voltar