Rede Empresarial de Cooperação para o Plástico realiza 6º encontro

    16/10/2018

    A Rede Empresarial de Cooperação para o Plástico promoveu um novo encontro no último dia 09, na sede da AMBEV, que contou com a participação de cerca de 40 pessoas – representantes da indústria de bens de consumo, transformadores, recicladores, petroquímicas, cooperativas e varejo.

    Nessa reunião, que foi a sexta do grupo, os eixos apresentaram algumas propostas de atuação. O eixo de Logística, por exemplo, apontou que para se ampliar o volume de reciclagem é fundamental ter uma coleta seletiva eficiente.

    Já o de Políticas Públicas, apresentou os pleitos que estão em andamento no governo, juntamente com outras demandas da CNI, enquanto os eixos de trabalho de Design, Governança e Comunicação apontaram as atividades e ações estratégicas dos grupos para os próximos meses. Todos discutiram também o planejamento estratégico da Rede para 2019 e 2020. A próxima reunião da Rede acontecerá no dia 12/11 nas instalações da Natura em Cajamar.

    Sobre a Rede Empresarial de Cooperação para o Plástico
    Em abril de 2018, a ABIPLAST deu início a Rede Empresarial de Cooperação para o Plástico, reunindo petroquímicas, transformadores e recicladores de plástico, cooperativas, empresas de bens de consumo e varejo. Estas empresas estão reunidas pelo desafio de viabilizar a economia circular e, em última instância, de evitar que o plástico vá parar no meio ambiente. Mensalmente a Rede realiza reuniões plenárias e periodicamente realiza reuniões dos eixos – Logística, Comunicação, Políticas Públicas, Governança e Design. A gestão da Rede é realizada pela TriCiclos.

    Fonte:  ABIPLAST

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.