Rede de Cooperação para o Plástico realiza último encontro do ano nesta terça-feira

    04/12/2018

    Nesta terça-feira (4), foi realizada a 8ª reunião da REDE DE COOPERAÇÃO PARA O PLÁSTICO. A consultoria TriCiclos abriu o encontro com a apresentação da iniciativa, criada por motivação da ABIPLAST, e a retrospectiva das ações em 2018. Anfitriã da reunião, a Braskem deu visibilidade às suas atividades para que os membros da REDE pudessem identificar pontos de sinergia.

    No Eixo de Governança, foram apresentados o orçamento e a estrutura jurídica da REDE para o próximo ano, que seguirá sem CNPJ definido, assim como os principais pontos do termo de 2019. Em Design de Embalagens, o grupo estuda formas de implementar um Índice de Reciclabilidade (IR) para a indústria brasileira.

    O Eixo de Comunicação trabalha no briefing para a construção de uma identidade visual para a REDE e na definição de ferramentas de comunicação interna. Já o Eixo de Políticas Públicas tem como prioridades identificar os melhores programas de incentivo ao descarte correto, pleitear a desoneração da cadeia de reciclagem e colaborar com a Prefeitura de São Paulo na formatação de um projeto de gestão de resíduos. Por fim, o Eixo de Logística e Infraestrutura avalia modelos de coleta seletiva, separação mecanizada e financiamento para formatar um modelo nacional.

    Próximos Eventos

    FEIPLASTIC 2019

    22/04/2019 - São Paulo / SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.