REDE DE COOPERAÇÃO PARA O PLÁSTICO PROMOVE 1ª PLENÁRIA DO ANO

    12/02/2019

    Nesta terça-feira, 12 de fevereiro, a REDE DE COOPERAÇÃO PARA O PLÁSTICO se reuniu para a primeira reunião plenária de 2019, em São Paulo. O encontro aconteceu na sede da Danone, um dos representantes no grupo do elo Indústria de Bens de Consumo.

    Sendo um dos objetivos da REDE otimizar as iniciativas existentes em prol da reciclagem, foi apresentado um levantamento de quais ações possuem sinergia com o grupo – sejam ações individuais (como o Novo Ciclo, case da Danone detalhado na reunião), de cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS (como a Coalizão de Embalagens), das associações de classe (como o SENAPLAS, da ABIPLAST) e de movimentos internacionais (como a Alliance to End Plastic Waste).

    Os eixos de trabalho, que se reúnem mensalmente, também apresentaram o status de seus projetos. Em Governança, foram destacados o estágio das adesões à REDE. Já o eixo de Design de Embalagens informou que está em fase final na formulação de um Índice de Reciclabilidade brasileiro.

    A partir de pesquisa feita com membros da REDE, o eixo de Comunicação teve direcionamento dos conteúdos a serem trabalhados no ano e preparam uma estratégia de comunicação. Por sua vez, o eixo de Logística e Infraestrutura ressaltou que estuda modelos de operação e financiamento de logística reversa. Para Políticas Públicas, os dois temas prioritários em 2019 serão a desoneração da cadeia de reciclagem, incluindo as cooperativas, e formas de validação dos investimentos em projetos de economia circular como um todo.

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.