Notícias

PICPLAST APRESENTA LINHAS DE FINANCIAMENTO PARA INOVAÇÃO

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 15:05:58
Tamanho da Fonte
Diminuir Fonte
Aumentar Fonte
PICPLAST APRESENTA LINHAS DE FINANCIAMENTO PARA INOVAÇÃO

Com o intuito de apresentar aos transformadores plásticos as possibilidades de fomento para projetos de inovação e pesquisa, a ABIPLAST e Braskem por meio do programa PICPlast ( Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico ) promoveram no dia 19 de junho na Sede da ABIPLAST o encontro PICPLast Inovação. Cerca de 20 empresas participaram do evento, que contou com a presença de representantes da FINEP, Embrapii e da FAPESP.

Na ocasião, eles apresentaram as linhas de financiamento disponíveis, com destaque para o case desenvolvido pela Embrapii junto à Isi Polímero, de São Leopoldo (SC). O financiamento é feito da seguinte forma: a instituição investe até um terço das despesas das Unidades com projetos de PD&I (recursos não-reembolsáveis), enquanto o restante é dividido entre a empresa parceira e a Unidade. Ao compartilhar riscos de projetos com as entidades (por meio da divisão dos custos do projeto), estimula-se o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para potencializar a força competitiva das empresas nos mercados interno e internacional.

O palestrante da FINEP falou do interesse da instituição em contribuir na inovação da indústria da reciclagem do plástico por meio de seus programas, tais como FINEP Crédito, FINEP Conecta e FINEP Startup. Já o da Fapesp, além de apresentar suas linhas de crédito também apontou que conta com mais de 62 entidades parceiras com a missão de desenvolver atividades de pesquisas. Também apontou quais os critérios para aprovação e os principais gargalos dos projetos.

 

Voltar