PERFIL 2020 DA ABIPLAST ESTÁ NO AR

    17/08/2021

    Publicação anual traz grandes temas que envolvem o plástico

    Com o objetivo de fornecer dados do setor de transformação e reciclagem de plástico, está no ar o Perfil 2020 da ABIPLAST. Estrutura, desempenho, tamanho, produção, demanda, entre outros números estão presentes no material, publicado todos os anos pela associação.

    A publicação tem também o objetivo de apresentar recortes de macro temas aos quais o plástico está inserido, apresentando os direcionamentos do setor e suas prioridades, com o propósito de fortalecer a indústria e torná-la cada vez mais competitiva e alinhada às estratégias do mercado.

    Na Edição de 2020, conta com a divulgação do portal “Feito para Circular”, site especial sobre economia circular lançado recentemente. Mais do que um espaço de conteúdo, o objetivo é ser um fórum online de debate de ideias a respeito do tema, com portas abertas às empresas, mídias, formadores de opinião, poder público, e a todos que queiram participar da conversa.

    No Perfil 2020, você também encontra informações sobre produtos plásticos com incorporação de aditivos antimicrobianos, o que permite minimizar as contaminações como a da Covid-19. É um exemplo de como o plástico pode unir inovação e funcionalidade.

    A publicação conta com o Patrocínio de empresas e entidades do setor: : Inovaplastic , Karina , Cromex, Kanaflex, Sansuy, Valgroup, Epema, UnipacSIMPEPE, SIMPERJ, SIMPESC, SIMPLÁS, SINDIPLAST, SINPLAST-AL e SINPLAST-RS.

    O Perfil 2020 pode ser acessado na página da ABIPLAST em: https://www.abiplast.org.br/publicacoes/perfil-2020/

    Próximos Eventos

    Bioplastics Brazil 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.