PERFIL 2018 É LANÇADO COM FOCO EM ECONOMIA CIRCULAR

    16/07/2019

    Elaborado há 23 anos pela ABIPLAST, a nova edição do anuário da indústria brasileira de transformação e reciclagem de material plástico foi lançado na última semana de junho. Principal publicação e referência do setor, o Perfil 2018 vem com foco na Economia Circular, cuja concreta implementação na cadeia produtiva está no topo das prioridades da associação para os próximos anos.

    Em versão bilíngue (português e inglês), o material traz informações sobre o ciclo da cadeia produtiva; as origens, história e evolução, mitos e verdades do material; dados da produção mundial de resinas e transformados; principais aplicações; números e desempenho das indústrias de transformados plásticos e de reciclagem de material plástico pós-consumo no Brasil; projeções e indicadores econômicos; e listas de sindicatos, associações e entidades do setor.

    “Nesse momento de tantas mudanças, é importante e um diferencial competitivo ter informações e dados sobre a indústria do plástico, conhecendo seus processos e produtos, bem como sua relevância para a economia brasileira”, afirma José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST.

    O Perfil 2018 pode ser acessado neste link.

    Próximos Eventos

    Bioplastics Brazil 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.