MOVIMENTO PLÁSTICO TRANSFORMA RECOLHE 1500 KG DE COPOS PLÁSTICOS NA 97ª CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE

    14/01/2023

    A ação de reciclagem na 97ª Corrida Internacional de São Silvestre promovida pelo Movimento Plástico Transforma, em parceria com a Yescom, coletou cerca de 1500 kg de copos plásticos. O material recolhido ao longo dos 15 km de percurso da corrida foi transportado até uma gestora de resíduos para triagem, que então encaminhará o material triado para uma recicladora que fará a reciclagem e, posteriormente, o material reciclado será transformado em mesas e cadeiras a serem doadas para escolas.

    Um dos objetivos da iniciativa é promover a destinação adequada dos resíduos plásticos gerados durante o evento, além da conscientização do público. Segundo Simone Carvalho, membro do comitê técnico do Movimento Plástico Transforma, parte da população não conhece o poder da transformação do plástico e de como a coleta seletiva e a reciclagem são importantes para favorecer um planeta mais sustentável.

    Em 2021, a ação transformou os copos plásticos coletados e reciclados em 1.200 caixas organizadoras, que beneficiaram aproximadamente 6.700 alunos de escolas públicas de São Paulo. Já em 2019, as embalagens foram transformadas em 1.800 lixeiras, doadas a escolas públicas das cidades de Jaguariúna e São Carlos, no interior do estado.

    Sobre o Movimento Plástico Transforma 
    Criado em 2016, o Movimento Plástico Transforma tem como objetivo promover conteúdo e ações educativas que demostram que o plástico, aliado à tecnologia, à criatividade e à responsabilidade, traz inúmeras possibilidades para os mais diferentes segmentos. Além do site, em que é possível encontrar conceitos importantes sobre aplicações, reutilização, descarte correto e reciclagem do plástico, o Movimento é responsável por diversos projetos voltados à sociedade que juntos já impactaram mais de 200 mil pessoas. A iniciativa é uma ação do PICPlast – Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico – fruto da parceria entre a ABIPLAST e a Braskem. Para mais informações acesse as redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

    INFORMAÇÕES À IMPRENSA
    Virta Comunicação Corporativa
    Fernanda Arantes – [email protected] – (11) 99167-8791
    Carolina Neves – [email protected] – (11) 97723-4843

     

     

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.