INOVA PLASTIC DIVULGA GARRAFA INOVADORA PARA LEITE

    24/04/2019

    A Amcor – empresa líder em embalagens de plásticos rígidos, flexíveis e cartonados – ouviu os consumidores e descobriu que esses querem ver o produto que está comprando, e com bebidas lácteas não seria diferente. Com esse foco, a empresa desenvolveu uma garrafa transparente para leite a fim de mostrar o frescor do produto, refletindo uma embalagem premium, mais leve, de tampa inviolável e conectada a uma cadeia sustentável. Assim surgiu a Letti, explicou o gerente de Desenvolvimento de Embalagens da Amcor, Rodolfo Salles, em painel da arena INOVA PLASTIC nesta terça-feira (23), durante a 17ª edição da FEIPLASTIC – Feira Internacional do Plástico.

    “O cliente queria algo diferenciado, uma garrafa como a da sua infância, com referência ao passado e visual retrô”, disse Salles, o que diferencia as garrafas Letti das de polietileno, que dominam o mercado. A embalagem da Amcor chega ainda como uma solução completa (garrafa + rótulo + tampa) e 100% reciclável.

    Como ação de Marketing para promover a novidade, uma experiência de realidade virtual levou alguns clientes a visitarem a fazenda que produz o leite A2, da Letti – “o leite como originalmente foi no passado, com a proteína A2”, comentou o gerente.

    O produto inovador atualmente pode ser encontrado nos principais empórios de São Paulo e do interior paulista; e pode ser vista pessoalmente no espaço INOVA PLASTIC até a próxima sexta-feira (26), no Expo Center Norte.

    A Amcor, associada da ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), é uma empresa de origem australiana que atua no Brasil há mais de 20 anos. Ela foi a primeira organização global de embalagens a se comprometer em desenvolver todos os seus produtos para serem recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

    Próximos Eventos

    37º Encontro Nacional do Plástico | Edição Online

    27/11/2020 - Online

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.