EM NOVO SITE, REDE DE COOPERAÇÃO PARA O PLÁSTICO ABRE ESPAÇO PARA DIVULGAÇÃO DE AÇÕES DE EMPRESAS DA CADEIA PRODUTIVA DO PLÁSTICO

    25/06/2020

    Portal traz conteúdo sobre a importância do plástico na sociedade e seus desafios

    A Rede de Cooperação para o Plástico lançou o novo site, com sua organização, seus propósitos, suas iniciativas e estrutura de trabalho, além de espaço para convidar empresas interessadas a se unirem à iniciativa. A Rede envolve todos os elos da cadeia da Economia Circular do plástico em torno da discussão e do desenvolvimento da Economia Circular no processo produtivo.

    O site reforça a importância do plástico na sociedade, com história, uso, desafios, números e perspectivas sobre o material. Há também espaço aberto para a divulgação de ações dos próprios integrantes da Rede.

    Na seção “Projetos”, é possível acompanhar as ações da Rede, como a que visa desonerar a cadeia de reciclagem e a ferramenta de avaliação de reciclabilidade. Já em “Notícias”, há iniciativas de empresas e também novidades sobre o universo do plástico e da Economia Circular.

    A criação e produção do portal ficaram a cargo do Eixo de Comunicação da Rede, responsável por divulgar a face institucional da iniciativa – prospecção de novos membros, e participação da Rede em eventos. A Rede conta ainda com outros quatro Eixos – Governança, Logística, Políticas Públicas e Design.
    Em breve, a Rede estará no LinkedIn e deve incrementar a criação e a divulgação de conteúdo no site.

    Acesse: www.redeplastico.com.br

    Sobre a REDE 

    A Rede de Cooperação para o Plástico é a primeira iniciativa brasileira a favor da Economia Circular envolvendo todos os elos da cadeia do plástico. Criada a partir de uma mobilização articulada pela ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), em abril de 2018, a Rede de Cooperação para o Plástico envolve todos os elos da cadeia estendida do plástico em torno da discussão e da transição para a Economia Circular. O foco é aprimorar as interações e a geração de novos negócios aos atores da cadeia. Entre os participantes estão os associados da ABIPLAST (recicladores e transformadores), a indústria petroquímica, a indústria de bens de consumo, o varejo, cooperativas de materiais recicláveis e gestores de resíduos.

    Próximos Eventos

    Seminário Competitividade – 10ª Edição

    23/09/2020 - EM BREVE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.