EM MEIO A CRISE DO NOVO CORONAVÍRUS, INDÚSTRIA DO PLÁSTICO SEGUE TRANSFORMANDO

    27/03/2020

    A indústria de transformação e reciclagem de plástico desempenha, continuamente, papel fundamental na rotina de seus consumidores. Ela se faz presente nos mais variados produtos como embalagens, eletrodomésticos e eletrônicos, artigos para construção civil, agricultura e para a indústria automotiva, por exemplo, bem como na recuperação de resíduos recicláveis pós-consumo. Em meio a crise pandêmica que chega ao Brasil com a COVID-19, apesar de um contexto incerto e desafiador, a indústria segue com o seu dever e reforça sua importância.

    Ciente de sua responsabilidade, o setor tem se organizado e trabalhado de forma estratégica para atender às inúmeras demandas existentes neste momento, como a fabricação de embalagens, produtos descartáveis e médico-hospitalares, bem como itens para a construção de estruturas e demais produtos que se fazem necessários.

    Diante disso, a ABIPLAST tem potencializado métodos de sistematização de informações e de comunicação com o objetivo de promover maior transparência e agilidade em meio a essas demandas. O primeiro caso bem-sucedido foi doação de 1.500 tampas e embalagens de 20L feita pela empresa Campo Limpo – integrante do sistema Campo Limpo – logística reversa das embalagens pós consumo de agrotóxicos. A ação faz parte de uma operação do Ministério da Saúde, em que estão sendo doados 100 mil litros de álcool 70% vindos do Nordeste para a Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro. O pedido chegou à ABIPLAST e foi encaminhada à COFEIS – Câmara Setorial dos Fabricantes de Embalagens Industriais Sopradas, que congrega diversas empresas associadas à associação.

    Outro caso bem-sucedido do setor foi a doação da empresa Logoplaste de 2,8 mil frascos de 1L para envasamento de álcool gel a pedida da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

    E é dessa forma que a indústria espera contribuir nesta fase de responsabilidade, mas também de trabalho conjunto e colaborativo. O ambiente pede estratégia, orientação e planejamento e a ABIPLAST também está preparada para contribuir. Apesar de todos os impactos na economia e nas atividades produtivas, a indústria e a ABIPLAST seguem confiantes em enfrentar este cenário da melhor maneira possível, combatendo, juntos, o coronavírus.

    Possui alguma demanda por produtos plásticos ou quer oferecer seu produto? Entre em contato com abiplast@abiplast.org.br.

    Próximos Eventos

    Seminário Competitividade – 10ª Edição

    23/09/2020 - EM BREVE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.