CONGRESSO DEBATE A RELAÇÃO DO PLÁSTICO COM A SOCIEDADE

    16/10/2018

    O Congresso Brasileiro do Plástico, em sua 3° edição – que aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (RS) – trouxe como tema “Plástico: sempre uma solução indispensável e inteligente”. O Congresso reúne especialistas nacionais e internacionais em debates que abordam evoluções, cases e tecnologias relacionadas ao plástico. Durante a cerimônia de abertura, o Sinplast homenageou o presidente da ABIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho, pelo trabalho de defesa do setor desenvolvido à frente da entidade. Promovido pelo Sinplast, Simplás e Simplavi, o evento foi criado em 2014 com o objetivo de debater a relação do plástico com a sociedade.

    Na edição desse ano, contou com a participação do presidente da ABIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho, que apresentou a palestra “Embalando o Brasil para Exportação”, abordando temas como desafios e tendências do mercado de embalagens, novas tecnologias disponíveis, reciclabilidade e logística reversa.

    O Rio Grande do Sul ocupa o terceiro lugar em número de empregos no setor de transformados plásticos com quase 27 mil funcionários, e o segundo em empresas, com cerca de 1,2 mil empresas. Já no segmento de reciclagem de plástico, o Rio Grande do Sul ocupa a quarta posição no quesito empresas – com 111 recicladoras – e também em vagas, com 907 postos de trabalho.

    Para saber mais sobre o Congresso Brasileiro do Plástico, acesse: www.congressodoplastico.com.br

    Fonte:  ABIPLAST e Congresso Brasileiro do Plástico

    Próximos Eventos

    Seminário Nacional ABRECON 2018 | Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição

    22/11/2018 - São Paulo/SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.