ABIPLAST PROMOVE 8º SEMINÁRIO DE COMPETITIVIDADE

    14/09/2018

    A ABIPLAST e o SINDIPLAST, em parceria com a Plásticos em Revista, promovem no próximo dia 18 de setembro a 8ª edição do Seminário de Competitividade, que neste ano terá como tema “Para onde o vento sopra – O futuro do plástico em seus principais mercados”. Para a entidade, o Seminário é um importante ponto de encontro para apresentação e discussão de tendências para o setor.

    Um dos destaques dessa edição será a apresentação da Rede Empresarial de Cooperação para o Plástico, que tem como desafio viabilizar a economia circular e, em última instância, de evitar que o plástico vá parar no meio ambiente. A iniciativa que reúne representantes dos transformadores plásticos, recicladores, cooperativas, petroquímicas e indústria de consumo. , a iniciativa

    Voltado para transformadores e recicladores de plástico, o Seminário de Competitividade será dividido em quatro módulos: O Futuro repensado dos plásticos; Plásticos na Era Digital; Novas Formas de comportamento e as oportunidades para os transformadores do setor plástico e Manufatura Aditiva.

    Confira abaixo a programação completa:

    O Futuro repensado dos plásticos
    Os desafios para as empresas brasileiras se ajustarem ao desenvolvimento sustentável – Barbara Dunin (assessora de Governança e Agenda 2030 da Rede Brasil do Pacto Global).

    Experiências da Rede Empresarial de Cooperação para o Plástico – Daniela Lerario (diretora executiva da Triciclos Brasil)

    Posicionamento da indústria química sobre economia circular – Fabiana Quiroga Garbin (diretora de reciclagem e plataforma Wecycle da Braskem)

    Plásticos na Era Digital
    Transformação inteligente: a indústria 4.0 – Ricardo Prado Santos (Piovan)

    Indústria 4.0: o ingresso gradual no setor plástico brasileiro – Fabio Cazelli Buckeridge (diretor digital da Braskem)

    Novas formas de comportamento e as oportunidades para os transformadores do setor plástico
    As escolhas do consumidor em tempos de incertezas – Giovanna M. Fischer, (diretora de marketing e tendências de consumo da Kantar Worldpanel Brasil)

    Perfil dos novos consumidores – Vanessa Mathias da White Rabbit (consultora de tendências futuras e inovação)

    Atacarejo e e-commerce: as mudanças nas embalagens – Celso Negrão Gonçalves (especialista em gestão estratégica de negócios)

    Inovação colaborativa: um caminho para acelerar o desenvolvimento de embalagens – Yuri Tomina Carvalho (gerente de desenvolvimento de mercado de Polietileno da Braskem)

    Manufatura Aditiva
    Impressão 3D: a rota alterada no futuro dos plásticos – Klaus Gargitter (Monster Filamentos

    Transformação: oportunidades desvendadas pela manufatura aditiva – Fabio Lamon – líder de manufatura Digital da Braskem

    Maiores informações: http://plasticosemrevista.com.br/emkt/competitividade2018/04/programacao.html

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.