ABIPLAST presente na Interplast 2018 em Joinville

    20/08/2018

    Um dos estados de maior relevância na indústria plástica promoveu no período de 14 a 17 de agosto, a Interplast, Feira e Congresso de Interação da Tecnologia do Plástico. Santa Catarina possui 35,5 mil empregos e 995 empresas de transformação de plástico, sendo Joinville o terceiro maior município gerador de empregos no setor em 2017. Já na indústria de reciclagem, o Estado possui quase 1,6 mil empregos e 133 empresas.

    O evento, promovido pelo SIMPESC – Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina e apoiado pela ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico reuniu em Joinville mais de 550 expositores apresentando soluções e tecnologia nos segmentos de máquinas e equipamentos, transformadores, ferramentarias, embalagens, matérias primas, periféricos, design e serviços. Por isso, o evento é uma importante oportunidade para reforçar a representatividade do setor, além de estreitar o relacionamento entre transformadores, recicladores e fornecedores.

    Durante a feira, a ABIPLAST fez a divulgação de sua principal publicação sobre o setor plástico, o Perfil 2017 e realizou a reunião da Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plásticos, reunião que acontece bimestralmente e possui uma extensa pauta sobre diversas ações que podem ser implementadas em prol do desenvolvimento da indústria de reciclagem de plástico, e do Conselho Administrativo da ABIPLAST, reforçando a importância da Interplast. Além disso, o presidente da Associação, José Ricardo Roriz Coelho, esteve presente na abertura do evento ressaltando que, apesar das incertezas no ambiente de negócios, o momento é oportuno para a busca de soluções.

    Pensando nisso, a entidade também aproveitou a oportunidade para apresentar algumas de suas iniciativas relacionadas à sustentabilidade dos plásticos no Fórum Economia Circular Plásticos com o tema “A ABIPLAST e a imagem do Plástico”. “É importante aproveitarmos a oportunidade para expor as novas tendências do mercado, mostrando como a Associação está agindo junto ao setor, contribuindo para implementá-las”, afirmou Paulo Henrique Rangel Teixeira, Diretor Superintendente da ABIPLAST. Também corroborando com esse conceito, a entidade apoiou e participou da Ilha da Reciclagem, espaço de demonstração de máquinas, equipamentos e rotinas, e abordagem sobre a importância de reciclar 100% do plástico, além de conscientizar o público sobre a PNRS.

    Fonte:  Interplast e ABIPLAST

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.