ABIPLAST PARTICIPA DE EVENTO EM PORTUGAL SOBRE ECONOMIA CIRCULAR

    23/10/2019

    Foto: Marcel Botton, fundador da Logoplaste e Rogério Mani, Diretor da ABIPLAST.

    A ABIPLAST esteve presente na primeira edição do “Plastics Summit”, organizado pela Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos (APIP) na cidade de Ílhavo, em Portugal. Nos dias 26 e 27 de setembro, o evento reuniu mais de 350 participantes e 40 palestrantes ligados à indústria do plástico – tanto portugueses quanto estrangeiros – para analisar e debater os principais temas relacionados ao setor, à economia circular e à sustentabilidade.

    “Eventos como esse são fundamentais para que se esclareça os prós e contras [do debate em torno do plástico] e, assim, chegarmos a um entendimento”, disse na ocasião Rogério Mani, diretor da ABIPLAST e representante do Brasil no Summit. “Não podemos esquecer que o plástico está presente em nossas vidas, protege uma boa parte da cadeia alimentar e é importante para a questão da saúde”.

    Marcel de Botton, nascido no Brasil e fundador da empresa portuguesa Logoplaste, empresa associada à ABIPLAST, foi homenageado nesse primeiro ano. Hoje ex-presidente da APIP, recebeu um troféu em celebração ao seu papel à frente do cargo por mais de 25 anos.

    Já o presidente da APIP, Amaro Reis, destacou que é importante o caminhar conjunto para que o setor seja mais forte. “Tentaremos deixar a indústria e sua imagem mais profícuas, mais tecnológicas e mais dinâmicas para o futuro”, afirmou.

     

    Próximos Eventos

    SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE TECNOLOGIA DE PLÁSTICOS

    24/02/2021 - ROYAL PALM INDAIATUBA - INDAIATUBA

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.