ABIPLAST E ECOSURF DEBATEM CAMINHOS PARA OS PLÁSTICOS NOS MARES

    17/07/2018

    Com o intuito de estreitar o relacionamento da ABIPLAST com organizações não-governamentais de preservação ambiental, o diretor superintendente da entidade, Paulo Teixeira, recebeu no dia 20 de junho, na sede da entidade, o consultor técnico do Instituto Ecosurf, João Malavolta.

    O encontro foi uma excelente oportunidade para a troca de experiências e para mostrar as iniciativas da entidade e seu posicionamento sobre a logística reversa e a poluição dos mares, bem como abriu caminho para possíveis parcerias. O representante da Ecosurf concordou que o plástico lançado nos oceanos é um problema de todos e as soluções devem ser encorajadas pela indústria e compartilhadas com a sociedade e poder público.

    “Fizemos uma conversa inicial sobre a necessidade de unir o maior número de atores possíveis para encontrar caminhos convergentes que garantam ações efetivas para enfrentar o problema da poluição em ambientes frágeis, como rios e praias. Ainda neste ano, haverá outras reuniões para o alinhamento de projetos que atuem com educação ambiental, políticas públicas, inovação no design de embalagens e despoluição dos ambientes costeiros”, enfatizou Malavolta.

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.