ABIPLAST E ABDI FIRMAM NOVA PARCERIA PARA ACELERAR TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DE EMPRESAS

    26/03/2021

    Projeto Jornada Digital traz ferramentas para Micro e Pequenas Empresas

    Depois do convênio para trabalho conjunto em gestão de resíduos, a ABIPLAST e a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) firmaram nova parceria, agora com objetivo de desenvolver a transformação digital nas empresas. Criado pela Agência, o Projeto Jornada Digital traz ferramentas para apoiar o aperfeiçoamento de micro e pequenas empresas em todo o país, com uso de ferramentas e tecnologias de baixo custo do mercado.

    O passo inicial é entender qual o nível de maturidade digital dos pequenos negócios. Para isso, a ABIPLAST pede aos associados interessados que respondam a pesquisa criada pela ABDI em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) – “Mapa da Digitalização das MPEs Brasileiras” – pelo link: https://www.fgv.br/mailing/_EXT/2021/RJ/PROJETOS/44032_pesquisa_abdi/. O questionário é um autodiagnostico, no qual as empresas podem identificar pontos fortes e fracos do seu negócio e seu estágio atual em relação à transformação digital.

    Outras etapas do projeto incluem acompanhamento, avaliação do Plano de Trabalho, progresso das ações e atividades conjuntas considerando os resultados obtidos na pesquisa de maturidade digital, reuniões periódicas – presenciais ou virtuais – de acompanhamento da execução e dos resultados alcançados, entre outras.

    O caminho para a transformação digital tem várias estratégias. O projeto pretende oferecer uma via com soluções de possível implementação por cada empresa, a depender de estágio, especificidades e necessidades próprias. A partir da identificação do estágio da empresa, são apresentadas recomendações adequadas para ajudá-la na estruturação de estratégias de digitalização.

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.