ABIPLAST CRIA NOVA CÂMARA PARA FABRICANTES DE TELHAS ECOLÓGICAS

    10/12/2019

    No dia 27 de novembro, a ABIPLAST oficializou a criação de mais uma Câmara Setorial, voltada para os fabricantes de telhas ecológicas oriundas de embalagens longa vida. Para coordenar o grupo no período 2020-2022, os membros elegeram Eduardo Gomes, da empresa paulista IBAPLAC.

    Em sua primeira reunião, a Câmara dos Fabricantes de Telhas Ecológicas [título provisório] contou com a presença da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para discutir o estudo da Norma Técnica para Telhas (Requisitos e Métodos de Ensaios). Estiveram em pauta ainda temas como marketing e comunicação, logística, incorporação de outros materiais na confecção das telhas e pleitos jurídicos. Na ocasião, também foi apresentado o Manual de Compliance da ABIPLAST.

    A próxima reunião está agendada para 20 de fevereiro, na sede da ABIPLAST.

    Além dessa, a ABIPLAST conta com os seguintes grupos: Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plásticos (CRNPLAS) e as Câmaras Setoriais dos fabricantes de: Descartáveis; Componentes Automotivos (COFAUTO); Baldes Industriais (COFABI); Tampas Plásticas (COFATAMPLAS); Filmes Mono e Biorientados (COFILMES); Utilidades Domésticas (COFAUD); Embalagens Industriais Sopradas (COFEIS); Pallets Plásticos (COPALLET); Pré-formas de PET (COPET); e Produtos em PE Expandido (CAPEX).

    Os interessados em participar de alguma dessas Câmaras podem obter mais informações nos seguintes contatos: (11) 3060-9688 / camarasetorial@abiplast.org.br

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.