ABERTURA DA FEIPLASTIC APONTA CARÁTER INOVADOR DO EVENTO

    22/04/2019

    “Temos o desafio de levar o plástico cada vez mais para esse mundo futuro que a gente chama ‘Indústria 4.0’, aumentando a competitividade e a produtividade do setor plástico, com equipamentos cada vez mais modernos, e fazendo a conexão da indústria com o mundo digital”, afirmou o presidente da ABIPLAST e do SINDIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho, na abertura da 17ª edição da FEIPLASTIC – Feira Internacional do Plástico. A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), no Expo Center Norte, que recebe o evento durante toda a semana.

    O presidente da ABIPLAST, entidade responsável pela iniciativa da feira, ressaltou que a feira vai dar atenção especial a inovação, startups e ações que aumentem cada vez mais o percentual de plástico reciclado. “É a oportunidade para os transformadores se encontrarem com a cadeia produtiva e ver quais ações podem ser feitas em conjunto para termos um maior desenvolvimento da indústria plástica no Brasil”, disse.

    Por sua vez, o vice-presidente e diretor do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da FIESP, Nelson Pereira dos Reis, representando o presidente Paulo Skaf, pontuou o esforço da indústria para melhorar a performance ambiental do plástico: “ O trabalho do setor tem sido bastante forte e tem mostrado os caminhos de como podemos conviver de maneira harmoniosa com os benefícios que os plásticos trazem para a vida moderna e com o respeito ao meio ambiente. Não há contradição nisso”.

    O perfil globalizado e multicultural da FEIPLASTIC, que é o principal evento do setor na América Latina, foi lembrado pelo presidente da Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (ABIMEI), Ennio Crispino. “Empresários vêm em busca de novidades para suas necessidades de produção. Temos o compromisso de manter abertas as portas da inovação tecnológica”.

    O vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octavio de Almeida, falou do desafio de organizar e promover uma feira do tamanho da FEIPLASTIC – “um evento que não se faz sozinho” –, agradecendo o apoio de mais de 30 associações. Na programação, Almeida destacou a arena Inova Plastic, com a exposição de diversos cases; a super agenda de negócios, incluindo uma rodada internacional; e as ações de sustentabilidade da Operação Reciclar e do Movimento Plástico Transforma.

    A atual edição da FEIPLASTIC possui 35 mil m² e 1 mil marcas expositoras. Nos cinco dias de feira, são esperados 55 mil visitantes. Wilson Mello, presidente da Investe SP e representante do governador João Doria, encerrou a cerimônia reforçando que a indústria do plástico é essencial para o desenvolvimento do Brasil e de São Paulo. “Para o governo, eventos como esse são fundamentais para que a gente possa continuar atraindo, mantendo e retendo os investimentos no estado”.

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.