IMPRESSORA 3D, O FUTURO JÁ CHEGOU

    05/09/2017

    IMPRESSORA 3D, O FUTURO JÁ CHEGOU

    Você já pensou em transformar seu projeto em realidade? A impressora 3D materializa sua criação por meio da mais alta tecnologia e pode ser a solução para o seu próximo desafio.

    A impressão 3D surgiu em 1984 e vem sendo constantemente aperfeiçoada. É uma forma de tecnologia em que um modelo tridimensional é criado por sucessivas camadas de material.

    Desenvolvedores de produtos já conseguem imprimir materiais com diferentes propriedades físicas e mecânicas. São tecnologias de impressão avançadas, que permitem imitar a aparência e as funcionalidades dos produtos com muita precisão.

    As principais vantagens são a rapidez e o custo relativamente baixo dos modelos desenvolvidos. Antes, para se construir um protótipo de uma peça funcional de um motor, por exemplo, era preciso modelá-lo manualmente, um processo quase tão trabalhoso (e custoso) quanto produzir efetivamente a versão final do produto. Com a impressão 3D, tudo isso ficou para trás.

    Para que um objeto seja impresso por uma impressora 3D, é preciso que ele tenha sido, antes de tudo, construído em um software de edição tridimensional no computador.

    Leia a matéria na íntegra no site do Movimento Plástico Transforma: http://www.plasticotransforma.com.br/

     

    Próximos Eventos

    Bioplastics Brazil 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.